Empresa Serviços Para Você Responsabilidade Social Contato Home

» Ser trainee, um caminho para ser gestor

Os programas de treinee podem ser um caminho para ingressar no mercado de trabalho. Este programa propícia ao candidato ocupar uma posição de destaque na empresa, como gestor.

Por Larissa Flores

Melhore o humor e a organização e mande o estresse para longe.

Os grandes grupos empresariais têm investido cada vez mais em programas de treine buscando gestores com habilidades específicas de comando e liderança. Mas como funciona esta modalidade de contratação? Da seguinte forma: o candidato tem um tempo mínimo de um ano para passar por todos os setores afim de conhecer e dominar todas as áreas, para então ocupar o cargo de gestor. Visto que é um momento de crescimento para muitas áreas economicas é uma grande oportunidade para os acadêmicos dos cursos de administração, pois, o treinee passa por todos os setores da empresa, assim é um momento de grande aprendizado não só profissional, mas também pessoal. O gestor é uma figura decisiva dentro de uma empresa, dele depende a sobrevivência e o sucesso da organização. Pode-se dizer que é a capacidade de tomar decisões em situações de conflito e ainda assim atingir resultados positivos em alguns momentos de crise, é o que diferencia ele dos demais componentes. Porém esta atitude e o conhecimento necessário para tomar estas decisões foram adquiridos em sua formação acadêmica, antes mesmo de trilhar seus primeiros passos para construir sua carreira.

Uma característica muito forte no gestor é trabalhar e desenvolver pessoas, área muito conhecida como gestão de pessoas. Ao desenvolver e estimular a criatividade do colaborador valorizando seus conhecimentos em relação à empresa, pode ser muito produtivo para ambas as partes. Lapidar boas ideias e aplicá-las na pratica do dia a dia estimula e incentiva a colaboração da equipe.Não se pode deixar de comentar que o gestor está sempre atento as novas tendências do mercado e a qualidade do seu produto ou serviço. Ser empreendedor é uma característica muito forte do gestor, pois geralmente ele é criativo, dinâmico e em muitos casos um estrategista nato, que não tem medo de arriscar. Porque antes de pôr em prática um plano de ação ele pesquisa claramente as chances de sucesso deste futuro negócio.

Analisando atentamente estas caracteristica concluí-se que para ser treinee é preciso galgar cada degrau da empresa, ou seja, todos os setores para então se tornar capaz de ser responsável por uma equipe seja ela de pequeno, médio ou grande porte. Ser enfim um gestor é se dedicar constantemente ao aprendizado contínuo.

Por tanto ser treinee é uma grande oportunidade de crescimento, nesta fase de sua vida profissional se começa a adquirir um conhecimento empresarial e, sua percepção em relação ao ambiente de uma organização se torna mais amplo a medida que você evolui. E ao londo de sua vida este conhecimento é aprimorado e lapidado de forma a agregar no seu currículo profissional.

Fonte: Administradores.com.br
Link: http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/ser-trainee-um-caminho-para-ser-gestor/62403/
« Voltar ao menu
» Artigos
» Dicas Úteis
» Dicas de Leitura
» Links Úteis
   
Todos os Direitos Reservados Politica de Privacidade Produzido por Olho Digital